GOLPES BANCÁRIOS DIGITAIS: QUANDO O BANCO É RESPONSÁVEL?

Com a facilidade dos aplicativos e do internet banking, também surgiram novas ameaças: os golpes digitais. Mas afinal, quem deve arcar com o prejuízo quando o dinheiro some da conta? 🤔

⚖️ VOCÊ TEM DIREITOS!
Se você foi vítima de uma fraude e não autorizou transações, o banco pode ser responsabilizado — especialmente se houve falha na segurança do sistema.

GOLPES BANCÁRIOS DIGITAIS: QUANDO O BANCO É RESPONSÁVEL?

GOLPES BANCÁRIOS DIGITAIS: QUANDO O BANCO É RESPONSÁVEL?

🔐 A responsabilidade do banco inclui:
✔️ Garantir a segurança dos canais digitais;
✔️ Monitorar transações suspeitas;
✔️ Atender rapidamente em casos de fraude;
✔️ Proteger os dados dos clientes com tecnologia adequada.

🚫 Mesmo quando o cliente cai em um golpe, o banco não pode simplesmente se eximir da culpa, principalmente se não ofereceu um sistema de proteção eficiente.

📚 O Código de Defesa do Consumidor e decisões recentes da Justiça apontam que, em muitos casos, o banco deve indenizar o cliente pelos prejuízos causados por golpes.

O que fazer se você caiu em um golpe?

Comunique o banco imediatamente;
Registre boletim de ocorrência;
Guarde todos os comprovantes;

Procure uma equipe jurídica especializada para avaliar o caso e buscar seus direitos na Justiça.

❗ Importante: o banco só pode se eximir da responsabilidade se provar que não houve falha em seus sistemas e que o consumidor agiu com negligência grave — o que é raro.

⚖️ Busque orientação jurídica especializada. Você pode ter direito à devolução do valor e até indenização por danos morais.

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⚖️ Para mais informações, consulte um advogado especializado para análise de caso concreto!

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